Governo assina pacto de apoio ao desenvolvimento infantil

9 de junho de 2016 - 21:20

A Secretaria da Educação (Seduc) realiza nesta sexta-feira (10), às 9 horas, no Hotel Praia Centro – Fábrica de Negócios, a solenidade de Pactuação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin). No formato piloto, a  iniciativa é destinada a 36 municípios cearenses, além de dois distritos de Fortaleza, com vigência até 2017. O evento contará com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana, e da secretária adjunta da Educação, Márcia Campos. O Padin será assinado por prefeitos e secretários de Educação dos municípios.

O programa tem como objetivo formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância. O Padin prevê visitas domiciliares, encontros coletivos e comunitários para acompanhar e orientar as mães, os pais e/ou os cuidadores das crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

Serão atendidas 80 famílias por município. Haverá pelo menos uma visita domiciliar por quinzena e dois encontros comunitários e coletivos por mês.

Serviço

Evento de Pactuação ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – Padin

Data: 10/06/2016
Hora: 09 horas
Endereço: Hotel Praia Centro – Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740. Praia de Iracema)

09.06.2016

Jacqueline Cavalcante
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
3101.3972 / 9 8845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br