Jogos Escolares do Ceará entram na Fase Macrorregional com mais de 2.500 competidores

9 de junho de 2016

A disputa segue nos Jogos Escolares do Ceará e este fim de semana será marcado pelo início da Fase Macrorregional do certame estudantil. A partir desta sexta-feira (10), até domingo (12), Russas, Juazeiro do Norte e Iguatu reunirão mais de 2.500 atletas/alunos no penúltimo estágio antes da definição dos campeões estaduais.

A Fase Macrorregional reúne os campeões e vice-campeões das modalidades coletivas da Fase Regional, que ocorreu em maio, além dos atletas de modalidades individuais. As disputas ocorrerão no basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo e natação e, com exceção do atletismo, no qual primeiros e segundos colocados garantem vaga na Fase Estadual, apenas os vencedores se classificam para a última etapa dos Jogos, que acontece em agosto.

Iguatu será a responsável por dar início ao novo estágio. A macrorregião, que compreende ainda Senador Pompeu e Tauá, reunirá 488 jovens durante os duas 10 e 11. Já nos dias 11 e 12, será a vez da macrorregião de Russas (Horizonte e Jaguaribe), com 1.197 atletas, e Juazeiro do Norte (Icó, Crato e Brejo Santo), com 818 competidores, definirem os campeões.

A edição 2016 dos Jogos Escolares do Ceará tem a meta de integrar e construir valores por meio do esporte. Além da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), a competição conta com o apoio da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). O evento tem a participação de alunos da rede pública estadual, municipal e privada, alcançando 75 mil jovens em todo o Estado. Nos dias 18 e 19 de junho, será a vez de das macrorregiões de Quixadá, Metropolitana e Sobral definir os representantes da grande decisão estadual.

09.06.2016

Secretaria do Esporte
Eduardo Buchholz
Assessor de Comunicação
(85) 3101-4415 / 9 8732-1976

Assinatura coornenadoria matérias