Bootcamp InovAtiva acontecerá pela primeira vez em Fortaleza

13 de junho de 2016

O evento, que será realizado no dia 18 simultaneamente em nove capitais brasileiras, capacitará empreendedores, startups e mentorias. As oficinas de capacitação serão transmitidas ao vivo pela web

No próximo sábado (18), um bootcamp de capacitação (espécie de “campo de adestramento”) reunirá novos empreendedores em nove capitais brasileiras. No Ceará, o evento, realizado com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, acontecerá no Hub de Inovação do Banco do Nordeste (Av. Pedro Ramalho, 5.700 – Passaré).

Na oportunidade, os participantes do ciclo de aceleração de startups 2016.1 do InovAtiva Brasil terão acesso a especialistas renomados, que vão compartilhar experiências e orientar as startups sobre planejamento e estratégias de atuação no mercado. Quem tiver interesse no tema, mas ainda não participa do InovAtiva, poderá acompanhar ao vivo pelo site www.aovivosebrae.com.br/inovativa.

As oficinas serão interativas. Os interessados podem elaborar e enviar uma estratégia de vendas até o dia 16 de junho. Até cinco cases em cada oficina serão selecionados e comentados ao vivo pelos especialistas. O link para a atividade e as instruções para participação estão no site da transmissão.

Segundo Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o evento é uma ótima oportunidade para a consolidação do trabalho desenvolvido ao longo deste ciclo do InovAtiva. “Com os bootcamps, além de complementar a parte online do programa com mentorias e oficinas presenciais, oferecemos a conexão direta e extremamente qualificada dos empreendedores com as outras startups e com os mentores, que são potenciais parceiros de negócios e investimentos”, comenta.

Bootcamp Regional Fortaleza

A capital cearense contará com a participação de mais de 100 empreendedores de 19 startups e 17 mentores. Além das startups do Ceará, empreendedores do Piauí, Pernambuco e São Paulo estarão presentes ao bootcamp.

Presencialmente ou via internet, os interessados poderão participar gratuitamente da oficinas de Marketing Digital e Estratégia de Vendas, realizadas em parceria com o Sebrae e o Senai.

A oficina de Marketing Digital (empresas B2C) será ministrada das 10 às 13h, por Gerson Ribeiro, consultor de marketing digital certificado pela DM LCC no Texas e terá como facilitador local Laércio Ferreira (InovAtiva/MDIC e Etene). Completando a programação, Théo Orosco, CEO da Exact Sales e mentor Endeavor, conduz a oficina de Estratégias de Vendas (empresas B2B) a partir das 14h30, tendo como facilitar Igor Juaçaba Ary (Elephant Coworking/85 Labs).

O Bootcamp é um passo essencial para participantes do InovAtiva, visto que, no início de julho, o programa vai selecionar 125 startups, das 300 inscritas, para a segunda etapa do ciclo. O Ceará foi o estado do Nordeste com maior número de projetos selecionados, 18 de 80 projetos inscritos.
 

Serviço

Bootcamp do InovAtiva Brasil

Data: 18 de junho
Horário: das 9h às 17h30
Local: Hub de Inovação do Banco do Nordeste
Inscrições para o Ciclo de Aceleração: www.inovativabrasil.com.br
Streaming das Oficinas: www.aovivosebrae.com.br/inovativa
Mais informações: 85 3101-6471

13.06.2016

Simplícia Sinibaldi
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 98833.3217 | 98433.4880
simplicia@sct.ce.gov.br