Unidades descentralizadas da Junta Comercial do Ceará serão inauguradas nesta quinta (16)

15 de junho de 2016 - 21:00

Nesta quinta-feira (16), serão inauguradas as novas sedes das seccionais Iguatu e Russas da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). A partir de amanhã, as Unidade Regionais, que atendem 23 municípios das suas regiões, passam a funcionar no prédio da Secretaria Estadual da Fazenda. A Unidade de  Iguatu, será na rua João Pessoa, s/n; e, em Russas, na Av. Dom Lino, 236, ambas na região central dos municípios.

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, afirma que essas mudanças significam uma redução de gastos e uma melhoria no serviço prestado. As novas unidades passarão a fazer análise do CNPJ, que, até então, só podia ser feito na Capital. “Além disso, as unidades terão o benefício de compartilhar o acesso à internet com a Sefaz, melhorando a eficácia no atendimento dos seus serviços”, destaca.

IGUATU

Durante a inauguração, a presidente da Jucec, vai receber representantes do Conselho Regional de Contabilistas, unidade Iguatu, na sede da Câmara dos Dirigentes, às 8h30. “Esta será uma oportunidade de expor as metas da nova gestão, esclarecer dúvidas e, principalmente, ouvir os profissionais que atuam na região”, destacou.

De acordo com a funcionária do Núcleo Regional de Iguatu, Maria Simone de Araújo, entre as melhorias da nova localização está o acesso à internet, dando maior agilidade na tramitação de processos, que hoje são encaminhados para a sede em Fortaleza. A unidade de Iguatu atende em média 400 pessoas por mês, com processos de abertura de empresas, alterações cadastrais, extinções, arquivamento de balanços, entre outros serviços.  A supervisora informa ainda que o atendimento passará a ser das 8h30 às 12h30 e das 13h00 às 16h30.

RUSSAS

Em Russas, a inauguração da nova sede da Junta será às 15h30, e , em seguida, a presidente da Jucec, reúne-se com os contabilistas da região de Russas, também na sede da Câmara dos Dirigentes.
Para o servidor de Russas, Raimundo Evangelista de Oliveira Neto, a mudança é um importante avanço, pois  “hoje temos muitas pessoas que preferem ir direto a Fortaleza, devido a demora na tramitação dos processos”.  O supervisor comemora a troca de endereço, que, segundo ele, vai oferecer maior comodidade para os usuários, que hoje chegam a uma média de 250 por mês. Em Russas, a Unidade funcionará   das 8h30 às 12h30 e das 13h00 às 16h30.

15.06.2016

Assessoria de Comunicação da Junta Comercial do Estado do Ceará
(85) 31016959