SICONV-CE é apresentado durante reunião técnica do Conaci em Porto Alegre

16 de junho de 2016 - 20:00

 A ferramenta cearense foi apresentada pela equipe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado

O Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará (SICONV-CE) foi apresentado durante a 19ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno, que acontece nesta quinta-feira (16) e segue até o dia 17 de junho, em Porto Alegre/RS. A ferramenta cearense foi apresentada pela equipe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará no evento, formada pelo Chefe da CGE, Flávio Jucá, pelo secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos, e pela coordenadora de Controle Interno Preventivo do órgão, Kelly Barbosa.

“O SICONV-CE foi construído a partir de uma completa revisão no processo de transferências voluntárias, onde foram identificados riscos e definidos pontos de controle, tanto organizacionais como legais. Desse modo, esse modelo propiciou maior segurança e eficiência no processo de transferências voluntárias dentro do Estado”, avalia Flávio Jucá.

O presidente do Conaci, Roberto Paulo Amoras, fez a abertura do evento ao lado do prefeito de Porto Alegre/RS, José Fortunati; e do Controlador Geral do Município de Porto Alegre, Gilberto Bujak.

Durante a reunião, será discutido o Planejamento Estratégico do Conaci – Período 2016/2018 para ser aprovado junto aos membros do conselho. O documento reúne um conjunto de ações de forma articulada e integrada no sentido de melhorar o desempenho no cumprimento das funções da instituição, além de alinhar um direcionamento comum e estratégico a ser seguido pelos membros do conselho nesse período.

Ainda na pauta de debates do encontro estarão a redefinição de propósitos e a composição de cada Grupo de Trabalho do Conaci, considerando as discussões do último seminário realizado pelo Banco Mundial, em Brasília

Fortaleza

A capital cearense será a sede oficial do XII Encontro Nacional e da 20ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), que acontecem entre os dias 3 e 5 de agosto. O encontro vai reunir representantes de Controle Interno de todo o País para discutir temas relacionados às atividades de controle nos órgãos municipais, estaduais e da União em palestras, exposições e grupos de trabalho.

16.06.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Assinatura coornenadoria matérias