TVC terá programa exclusivo sobre o Cine Ceará

16 de junho de 2016 - 18:01

A TVC vai levar o Festival Ibero-Americano de Cinema para todo o Ceará. Serão produzidos três programas especiais com reportagens, entrevistas e os principais momentos do festival serão exibidos nos dias 17, 18 e 23 deste mês às 22h, apresentados pela jornalista Henriette de Salvi.

“Vamos conversar com cineastas, artistas e realizadores do audiovisual e tentar trazer para quem não pode acompanhar de perto um pouco desse clima tão especial do mundo do cinema”, conta Henriette. Ela ressalta que o programa vai apresentar também matérias sobre as mostras paralelas do festival e especialmente da Mostra Olhar do Ceará.

“Temos uma produção audiovisual no nosso Estado em franco desenvolvimento e é importante que os cearenses saibam e acompanhem o trabalho que vem sendo feito. A TVC está se propondo a ser essa ponte entre os realizadores e o público”, explica a jornalista e diretora de programação da TVC, Isabel Andrade.

Para acompanhar a programação da TVC, basta sintonizar no Canal 5 VHS, 17 Multiplay, 5 Vivo ou no endereço eletrônico: www.facebook.com/tvcearaHD.

Mais sobre o Cine Ceará

Com abertura oficial no dia 16 de junho no Cineteatro São Luiz, o Festival já teve início na última terça-feira (7), na CAIXA Cultural Fortaleza, que sedia a Mostra de Cinema Mexicano, alusiva ao país ibero-americano homenageado nesta edição do Festival. Os atores Chico Diaz e Dira Paes serão os dois homenageados desta edição do festival. A homenagem a Chico será na noite de abertura, e a Dira Paes, no dia 18, ambos no Cineteatro São Luiz.

O 26° Cine Ceará segue até o dia 22 de junho e é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual (Lei Federal de Incentivo à Cultura). Patrocínio Master: Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES e Coelce. Patrocínio Vip: SP Combustíveis. Patrocínio: Indaiá. Apoio institucional: Oi. Apoio cultural: Oi Futuro. O Festival é uma realização da Associação Cultural Cine Ceará, Corte Seco Filmes e Bucanero Filmes. Mais sobre o Festival no www.cineceara.com

16.06.2016

TVC
Rodrigo Neto

Assinatura coornenadoria matérias