Agência de Defesa Agropecuária do Ceará é premiada no XX Seminário Nordestino de Pecuária

20 de junho de 2016 - 18:24

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) recebe nesta terça-feira (21) Medalha de Mérito Rural Professor Prisco, pelo trabalho desenvolvido para que hoje o Ceará seja considerado Zona de Livre para Febre Aftosa com Vacinação. A premiação, na categoria Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Ensino, acontecerá durante a abertura do XX Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE, no Mezanino I, do Centro de Eventos do Ceará, a partir das 9h.

Para o presidente da Adagri, Francisco Augusto de Souza Junior, esse reconhecimento é fruto de um importante trabalho que a Agência vem desenvolvendo, por meio dos seus fiscais e agentes estaduais agropecuário, para que o estado possa alcançar a categoria de Zona de Livre Aftosa sem Vacinação.

O presidente destaca também as parcerias com outros órgãos, como Emater, secretarias municiais de Agricultura, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, que respaldam os esforços para  certificação e manutenção de áreas livres de aftosa e pragas, tanto  na pecuária, como na produção agrícola do estado. “Vamos continuar com ações rigorosas de fiscalização e certificação, no sentido de conquistar a excelência de nossa produção, e, assim, garantir a comercialização dos nossos produtos nos mercados nacional e internacional”, ressaltou.

PECNORDESTE

O XX Seminário Nordestino de Pecuária, conhecido como PECNORDESTE, será realizado entre os dias 21 a 23 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Durante a abertura, a dupla Italo e Renno fará uma apresentação especial.  De acordo com os organizadores, a expectativa deste ano é de receber 30 mil visitantes, gerando R$ 15 milhões em negócios.

O PECNORDESTE é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/CE), Sindicatos de Produtores Rurais do Estado do Ceará e o Sebrae/CE.

Serviço

Dia: 21 de junho de 2016
Horário: 9h
Local – Auditório 5 Mezanino I  Centro de Eventos do Ceará/ Pavilhão Leste – Portão D

20.06.2016

Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Ceará – Adagri
Jorn. Sonara Capaverde
Maiores informações: (85) 31012458 / 98818.2643