EEEP Leopoldina Gonçalves conquista 7º lugar em seleção do Ministério da Saúde

21 de junho de 2016 - 17:46

A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Leopoldina Gonçalves Quezado, localizada no município de Aurora, desenvolveu, juntamente com os estudantes da turma do 1º ano do Curso Técnico em Enfermagem, o projeto “Leopoldina Declara Guerra Contra o Aedes”. O programa foi classificado em 7º lugar na chamada de “Relatos de Experiência de Combate ao Aedes aegypti”, promovida pelo Ministério da Saúde.

Coordenada pelo professor e enfermeiro Romério Alves, a ação foi realizada no começo de fevereiro, com 45 estudantes, através de peça educativa sobre como combater as doenças causadas pelo mosquito, jogo de perguntas e respostas sobre o tema apresentado, exibição de paródias, entre outros. Além disso, a comunidade escolar realizou uma blitz educativa para alertar a população sobre os cuidados, e contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

“O trabalho da escola é conscientizar nossos alunos e a população do perigo das doenças que o mosquito podem nos causar, e também como podemos nos prevenir dessas enfermidades”, destaca o coordenador da escola, Plácido Bezerra.

 

Acesse o resultado aqui

https://blog.atencaobasica.org.br/2016/06/17/comunidade-de-praticas-divulga-lista-com-os-oito-relatos-melhor-avaliados-sobre-experiencias-no-combate-ao-aedes/

 

21.06.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
3101.3972