CGE: Ouvidoria participa de segundo encontro do Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores do TCE

23 de junho de 2016

 

O encontro abordou a difusão da ouvidoria como instrumento de aprimoramento democrático

 

Servidores que atuam na Ouvidoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) participaram, nesta quarta-feira (23), do segundo encontro do Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores, oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). O encontro contou com a palestra do coordenador da Ouvidoria da Corte de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Airton Roberto Rehbein, cujo tema foi “O tratamento da comunicação de irregularidade nas ouvidorias e a proteção ao denunciante”.

Como parte do Programa de Capacitação, o segundo encontro abordou a difusão da instituição da ouvidoria como instrumento de aprimoramento democrático, defesa dos cidadãos e de efetiva representação dos seus direitos e legítimos interesses. A capacitação aconteceu em horário integral, no auditório do Instituto Plácido Castelo (IPC), localizado na sede do TCE.

Participaram do encontro pela CGE, o coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido; a ouvidora setorial do órgão, Ivanilza Fernandes; o orientador da Célula de Ouvidoria, Jean Lopes; e a assessora técnica da Ouvidoria, Caroline Gabriel.

Programa

O Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores do TCE segue com mais dois encontros. No dia 25 de agosto, o público acompanhará uma palestra da coordenadora da Pós-Graduação em Mediação de Conflitos da Universidade de Fortaleza (Unifor), Mônica Cipriano. Por fim, o último encontro acontece no dia 10 de novembro. O curso é voltado para profissionais que atuam na área de ouvidoria pública de diferentes poderes e esferas federativas.

23.06.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Assinatura coornenadoria matérias