Homenagem do Governo Estadual: Eusébio e Itapiúna aniversariam nesta quinta-feira (23)

23 de junho de 2016 - 11:00

Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza, completa 29 anos nesta quinta-feira (23). São 24 km que separam o município da Capital. A cidade faz limite com as vizinhas Fortaleza, Aquiraz e Itaitinga. Em 2010, o IBGE apontou uma população de 46.033 habitantes na cidade. A economia local é baseada no turismo, empreendimentos imobiliários, empresas de prestação de serviços, indústrias diversas, com destaque para a indústria alimentícia. Outra fonte de renda e agricultura de subsistência (feijão, milho, mandioca, mamão e monocultura de algodão, banana, abacate, cana-de-açúcar, castanha de caju, seriguela e manga); a pecuária (bovinos, ovinos, caprinos, suínos e aves); extrativismo vegetal; artesanato; mineração e pesca industrial.

O outro município aniversariante é Itapiúna, situado a 120 km de Fortaleza, que está completando 59 anos. O último censo do IBGE apontou uma população de 18.626 habitantes. Itapiúna está localizada no Maciço do Baturité e tem um apelo turístico forte, decorrente do clima serrano e de seus pontos turísticos, a exemplo do Véu de Noiva, no açude Castro.

Como homenagem, o Governo do Estado produziu vídeos com os hinos dos municípios, ilustrados com imagens que caracterizam as cidades. Este projeto prevê que cada município aniversariante receba o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

A todos os cidadãos de Eusébio e Itapiúna, os nossos parabéns!

23.06.2016