CGE e TCU iniciam articulação para troca de experiências entre os órgãos

24 de junho de 2016 - 19:48

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) e o Tribunal de Contas da União (TCU) no Ceará reuniram-se nesta sexta-feira (24) para dar início a uma aproximação entre as instituições no sentido de articular integração para a troca de experiências e o fortalecimento do controle interno e externo no Estado. Os órgãos fazem parte da Rede de Controle da Gestão Pública, que inclui outros órgãos de controle, como o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, dentre outros.

Ambos os órgãos mantém acordo de cooperação técnica para desenvolver ações de fiscalização, combate à corrupção e controle social, assinado em 2009. Nesse primeiro momento, as instituições trocarão bases de dados de controle interno e externo a fim de verificar as atividades desenvolvidas por ambos. “A intenção desse entendimento inicial inclui ainda a realização de eventos e capacitações para fomentar as ações de controle entre as entidades”, sinaliza o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos.

O secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, liderou a interlocução com os técnicos do TCU, que contou também com a participação dos demais secretários da CGE, Marconi Lemos e Paulo Roberto Nunes. Representando o TCU compareceram o secretário de Controle Externo, Davi Barreto; o diretor de Controle Externo do órgão, Jefferson Pinheiro; e o assessor do órgão, Samuel Melo. A equipe do TCU foi apresentada às atividades das áreas de atuação da CGE pelos coordenadores das áreas finalísticas e conheceu as metas do Planejamento Estratégico do órgão para o período 2016-2019.

24.06.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação ( vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Assinatura coornenadoria matérias