Governo do Estado inaugura Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Crateús

24 de junho de 2016

A criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana. Os Núcleos de Barbalha, Caucaia, Camocim e Sobral já foram inaugurados

A Policlínica de Crateús será a quinta unidade a receber o Núcleo de Estimulação Precoce do Governo do Estado. O Núcleo, que será inaugurado nesta segunda-feira (27), tem o objetivo de atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, entre outros. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, e o secretário da Saúde, Henrique Javi, participarão da inauguração.

O equipamento, que receberá o Núcleo, está na 15ª Região de Saúde e engloba os municípios de Ararendá, Crateús, Ipaporanga, Independência, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Tamboril e Quiterianópolis. A criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama Onélia Leite Santana. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios.

Dez Núcleos de Estimulação Precoce já foram implantados pelo Governo do Estado em 2016. As policlínicas que estão com o serviço implantado e em atendimento são: Caucaia, Barbalha, Russas, Sobral, Baturité, Camocim, Tianguá, Crateús, Limoeiro e Pacajus. Durante este ano, o Nutep capacita e acompanha o atendimento de equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, além de um quinto profissional que pode ser assistente social ou enfermeiro. Pediatras ou neuropediatras também compõem as equipes multidisciplinares que atuam nos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas regionais do Ceará. Os Núcleos de Barbalha, Caucaia, Camocim e Sobral já foram inaugurados.

Serviço

Inauguração do Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica de Crateús

Onde: Policlínica Regional em Crateús – Avenida Sargento Hermínio, 851, Centro
Quando: 27/06/16
Horário: 10 horas

24.06.2016

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
85 98957.0292 | 3254.4028