Governo do Estado autoriza obras em estrada no município de Amontada

25 de junho de 2016

A expectativa é que, dentro de 90 dias, a população da localidade conte com os 4,73 km de estrada em melhores condições de trafegabilidade

IMG 7143-2 webO secretário-chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, autorizou nesta sexta-feira (24), em Amontada, no Litoral Oeste do Estado, o início das obras de pavimentação de cerca de cinco quilômetros da CE-176, no trecho que fica entre Icaraizinho de Amontada e o distrito de Moitas. “Vocês são responsáveis pela execução dessa obra. O Estado vai iniciar os trabalhos graças à mobilização da comunidade. Quando vocês procuraram o prefeito, deputados e o Gabinete do Governador, vocês provaram como organizar uma comunidade para conquistar os interesses do povo”, destacou.

Ao todo, serão investidos R$ 4.652.816,49 no trecho, que vai receber serviços de terraplenagem, pavimentação, revestimento com blocos intertravados, obras d’arte IMG 7349 webcorrentes e sinalizações horizontal e vertical. A expectativa é que, dentro de 90 dias, a população da localidade conte com os 4,73 km de estrada em melhores condições de trafegabilidade.

Élcio Batista disse ainda que o meio-ambiente será preservado pelo Estado. “Quando chegou a demanda da CE-176 no meu gabinete, conversei com o governador e ele disse que a estrada não poderia ser feita de asfalto e sim de piso entretravado, para respeitar o meio-ambiente e sustentabilidade do local. Não tenho dúvida que essa será a obra mais bonita do Ceará”, pontuou.

IMG 7084-2 webO morador Osmundo Pereira, de 30 anos, comentou as dificuldades enfrentadas pelos moradores de Moitas e disse que a estrada vai facilitar a vida da população. “É muito sacrificando trafegar hoje por essa estrada de terra, pois levamos 20 minutos para fazer um percurso que, com a pavimentação, faríamos em 5. Essa obra, além de beneficiar o turismo da região, vai auxiliar no deslocamento de quem vive no distrito”, salientou.

IMG 7105-2 webQuem também ficou satisfeita com a notícia foram as amigas Raimunda Pereira, de 65 anos, e Nenzinha de Freitas, de 78 anos. Para elas, a obra representa uma melhora significativa para comunidade. “É bom saber há pessoas comprometidas com os cearenses porque, até hoje, só existiam promessas dessa estrada e, agora, vemos um Governo tornar nosso sonho em realidade. Estamos sendo vistos e, isso, nós enche de orgulho”, disse dona Raimunda. “Ninguém podia adoecer no período de chuva, pois o deslocamento fica comprometido. Espero que a estrada seja uma realidade e melhore nossa vida”, afirmou dona Nenzinha.

Juntamente com o secretário Élcio Batista, participaram da solenidade o prefeito de Amontada, Paulo César; o deputado estadual Dr. Sarto Nogueira; o deputado federal José Airton Cirilo; o superintendente do DER, Sérgio Azevedo; além de vereadores, líderes e personalidades da região.

Ceará IV

As rodovias estaduais ou CEs, que estão sob jurisdição do Departamento Estadual de Rodovias (DER), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), vêm recebendo investimento do Governo através do Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV. Os trechos construídos e restaurados concluídos até o momento ou com índice acima de 98% de execução somam cerca de 223,50 km. Os trechos em restauração ou em construção, que encontram-se em andamento, apontam 499,12 km de novas estradas. Outros 403,84 km de malha viária estão sendo licitados/contratados.

25.06.2016

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Max Marduque

Assinatura coornenadoria matérias