Adagri divulga os resultados da Campanha da Febre Aftosa 2016 nesta quarta-feira (29)

28 de junho de 2016

Nesta quarta-feira (29), às 10h, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, Adagri, apresenta os resultados da Campanha de Vacinação da Febre Aftosa, realizada de  02 a 31 de maio. A campanha, que contou com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura,  Ematerce, Secretarias de Agricultura municipais e sindicatos rurais, apresentou um resultado satisfatório, de acordo com o presidente da Adagri, Augusto júnior. “Conseguimos atingir tanto a meta estadual quanto a meta do Ministério da Agricultura”, afirmou o presidente.

O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, destacou o empenho de todos os profissionais envolvidos na ação, enfatizando a importância da parceira entre os órgãos para que o Ceará continue sendo uma zona de livre aftosa e “assim possamos comercializar nossos produtos, dentro e fora do Brasil”, disse Baquit.

O rebanho no Estado conta com 2,5 milhões de bovinos e, em agosto de 2013, o Ceará recebeu o reconhecimento nacional de área livre de febre aftosa com vacinação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o reconhecimento internacional pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em maio de 2014. Esse status permite ao Ceará negociar carne bovina e derivados com unidades federativas e com outros países.

Os dados oficiais da campanha serão apresentados e comentados pelo secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, pelo presidente da Adagri, Augusto Junior, e pelo presidente da Ematerce,  Antônio Rodrigues de Amorim.

Serviço

DIVULGAÇÃO DOS DADOS DA CAMPANHA DA FEBRE AFTOSA 2016/1

Data: 29 de maio (quarta-feira), 10h
Local: Auditório da Ematerce – 2 andar
Endereço: Av. Bezerra de Menezes, 1900. – São Gerardo

28.06.2016

Assessoria de Comunicação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri
Sonara Capaverde / ​(85) 988182643 / (85) 996742505