Governo do Estado divulga programação do Dia do Orgulho LGBT

28 de junho de 2016 - 21:24

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT’s do Governo do Estado do Ceará, em parceria com as coordenadorias de Diversidade Sexual de Fortaleza e Pacatuba, bem como com diversos movimentos sociais, realiza, no domingo (3), o 2º Festival do Orgulho LGBT do Estado do Ceará.

A atividade tem como objetivo fortalecer e unir todos no combate ao preconceito e a discriminação em razão da orientação sexual/identidade de gênero e enfrentamento à LGBTfobia. A atividade faz parte das ações do “Ceará de Cidadania contra a Homofobia”, por meio da Lei Luiz Palhano Loiola (nº 14.820/2010).

A programação do 2º Festival do Orgulho LGBT do Estado, o “Ceará do Meu Orgulho”, contará com diversas atrações do cenário cultural LGBT do Ceará e os shows serão realizados na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Na oportunidade, diversos movimentos sociais estarão representados para celebrar o 28 de Junho (Dia Mundial do Orgulho LGBT) e fazer um grande ato político a favor do respeito às identidades e a todas as formas de amar.

O festival simboliza o orgulho LGBT e reafirma o compromisso do Governo do Estado com as Políticas de Enfrentamento a LGBTfobia, bem como a valorização cultural dos artistas no cenário LGBT do Ceará.

Para o coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBTs (Colgbt), Narciso Júnior, a data representa uma conquista para a população LGBT. “Essa é uma data histórica para a população LGBT, que vem lutando pela igualdade no combate à intolerância e o ódio. No Ceará, não é diferente, pois o Governo do Estado atua de forma comprometida com a diversidade sexual. A lei Luís Palhano Loiola, por exemplo, que institui a Semana da Diversidade Sexual no Ceará, é uma conquista que muito nos orgulha e mostra o empenho da gestão estadual”, salientou.

Cineteatro São Luiz

Nesta terça (28), o Cineteatro São Luiz também anuncia a programação do mês de julho, com a presença de Elke Maravilha. A diva gay se apresenta no equipamento cultural no dia dia 27 de julho, às 19h, durante o For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual. Elke Maravilha vai apresentar o show ELKE CANTA & CONTA, acompanhada de Adriano Salhab.

28.06.2016

Marina Oliboni
3133.3717 / 3133.3718

Com informações da Secult

Assinatura coornenadoria matérias