Vazão do açude Trussu é definida em Reunião de Alocação

28 de junho de 2016

 reservatório, que atualmente está com 20,2% de volume, terá vazão média de 200 l/s para o período 2016.2

 

A Reunião de Alocação Negociada das Águas do Açude Roberto Costa, mais conhecido por Trussu, com objetivo de definir a operação no período 2016.2, foi realizada no dia 28 de junho, no município de Iguatu.

O gerente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Iguatu, Lauro Filho, apresentou os dados técnicos do reservatório Trussu, que está com 20,2% de sua capacidade, e sua demanda para o abastecimento humano das sedes de Iguatu, Acopiara, de comunidades no trecho do rio Jaguaribe e o atendimento de carros-pipa de municípios circunvizinhos.

Durante o debate, foi discutida a necessidade do uso consciente da água, visto que o manancial se encontra com seu menor nível de reserva hídrica e, devido a isto, a prioridade é o consumo humano e a dessedentação animal. A Comissão Gestora do Açude Trussu, com todos os seus membros presentes, definiu em forma de votação uma vazão média de 200 l/s para operação do açude Trussu, no período 2016.2.

A reunião teve a presença da Comissão Gestora do Sistema Hídrico, além de usuários de água e representantes de entidades sociais locais, cujo principal objetivo foi definir a operação do açude para o período 2016.2.

28.06.2016

Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3218.7024
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Assinatura coornenadoria matérias