Carteira de estudante das linhas metropolitanas é prorrogada até 31 de julho

29 de junho de 2016 - 19:52

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e do Detran, prorrogou de 1º de julho até 31 de julho próximo a validade das carteiras de estudante para obtenção da meia-passagem nas linhas de transportes metropolitano, chamada de macrorregião, para que as entidades estudantis possam ter mais tempo para distribuir as novas carteiras com validade até junho de 2017.

 

Para obter a carteira que dá direito a meia-passagem, o estudante deve obter o formulário do cadastro na entidade representativa: Asesc (Associação dos Estudantes Secundaristas do Ceará) e Uces (União Cearense dos Estudantes Secundaristas). Junto com o cadastro, as entidades emitem o boleto no valor de R$ 22,00.

 

O estudante deve preencher o cadastro e entregá-lo na própria entidade estudantil, junto com o comprovante de pagamento da taxa, cópia do documento de identidade, foto 3×4 atualizada, comprovante de matrícula e comprovante de endereço. Por sua vez, a entidade estudantil encaminha o cadastro de cada estudante para o Detran, sala da Cogempe (Comissão Gestora da Meia Passagem Estudantil).

 

Os documentos são digitalizados para fazer o cadastro eletrônico. O cadastro eletrônico é enviado pelo Detran para as gráficas contratadas de cada entidade.

 

A gráfica encaminha as carteiras já emitidas para o Sindiônibus, onde é feita a liberação. O Sindiônibus por sua vez, envia para o Detran, para a conferência. Após tudo conferido, o Detran encaminha para cada entidade, responsável pela distribuição. Mais informações, acesse o seguinte link: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/cogempe/43441-informacoes-sobre-a-carteira-de-estudante.

 

29.06.2016

 

Gerência do núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br