Estado construirá Centro de Formação e Inserção Social pelo Trabalho

29 de junho de 2016 - 18:47

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) acredita e investe no potencial empreendedor do trabalhador cearense. No sentido de fortalecer essa política pública, o titular da Pasta, Josbertini Clementino, assina nesta quinta-feira (30) a ordem de serviço para construção do Centro de Formação e Inserção Social pelo Trabalho (CTA). O Centro vai orientar, capacitar e inserir os trabalhadores autônomos e formais no mercado de trabalho.

A obra será executada no período de dez meses, e começa a partir da assinatura da ordem de serviço. A construção do Centro de Referência visa a integrar os serviços nas áreas de formação, intermediação e empreendedorismo. A iniciativa é uma maneira de aperfeiçoar o atendimento aos trabalhadores autônomos informais e aqueles que buscam o trabalho formal, seja com carteira assinada, como microempreendedor individual (MEI) ou associado.

Centro de referência

No novo Centro serão ofertados serviços de atendimento personalizado, cadastro do profissional, diagnóstico de habilidades, plano de empregabilidade, oficina de orientação para o trabalho, atendimento referente ao seguro desemprego, orientação sobre empreendedorismo, capacitação profissional e intermediação para o emprego e trabalho autônomo.

Os agentes de atendimento serão capacitados com a metodologia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e estarão aptos a identificar com precisão a real situação de um trabalhador em relação aos seus conhecimentos, habilidades e perspectivas de conseguir uma oportunidade de trabalho em um menor espaço de tempo.

Realização e ação

A ação tem um investimento de R$ 3.133.976,37 e será financiada através do contrato de empréstimo entre o Governo do Estado do Ceará / STDS, PROARES II e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Serviço

Data: 30 de junho (quinta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Auditório da STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

29.06.2016

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline