Movimento Prevenção supera marca de mil adolescentes beneficiados

29 de junho de 2016 - 15:43

Iniciativa envolve a aplicação do jogo interativo ‘Na Trilha da Prevenção’

Implementado a partir de maio passado pela equipe do Sistema Integrado de Prevenção (SIP) / Juventude em Ação, da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), o Movimento Prevenção já superou a marca de mil adolescentes beneficiados. A iniciativa foi idealizada com o objetivo de atender demanda encaminhada por instituições educacionais governamentais e não-governamentais, bem como grupos da sociedade civil organizada. As ações são pontuais e ocorrem através da aplicação do jogo interativo ‘Na Trilha da Prevenção’.

No período de pouco mais de mês, foram beneficiados alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAMCE) e do Colégio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e jovens atletas das categorias de base do Ceará Sporting Club, todos em Fortaleza, bem como alunos dos colégios particulares Ruy Barbosa, Polos e Moderno e adolescentes integrados aos grupos da sociedade civil organizada Ordem Demolay, Grupo Rotaract e Leo Clube, todos do município de Iguatu, na região Centro-Sul do Estado.

Instituições interessadas em conhecer o programa Juventude em Ação, viabilizando a realização da ação preventiva junto a seus beneficiários, devem entrar em contato com o SIP / Juventude em Ação, através dos telefones (85) 3238.1884 / 6283.

O programa

Voltado, prioritariamente, para jovens do ensino médio de escolas públicas estaduais, o programa Juventude em Ação vem sendo desenvolvido pela SPD no interior do Estado. Numa forma de projeto-piloto, sete municípios já foram beneficiados, abrangendo 19 escolas e 11.592 alunos.

Para a segunda etapa do programa, a SPD selecionou escolas nos municípios do Eusébio, Maranguape, Beberibe, Massapê, Viçosa do Ceará, Itapipoca, Russas, Acopiara, Crato e Icó. No total, serão beneficiados cerca de 20 mil alunos do ensino médio da rede pública distribuídos em 20 escolas.

Em Fortaleza, oito escolas foram selecionadas, sendo sete delas no bairro Vicente Pinzon, primeiro território do Ceará Pacífico; e uma no bairro Bom Jardim. Serão beneficiados mais de três mil estudantes.

29.06.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Esecial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br

Assinatura coornenadoria matérias