Governo do Estado e Sesc levam ‘Arte na Praça’ para cinco municípios

30 de junho de 2016 - 11:00

O “Arte na Praça” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana

 

 ARI1593 webFortaleza, Beberibe, no Litoral Leste; Caririaçu, na Região do Cariri; Madalena, no Sertão de Canindé; e Reriutaba, próximo a Sobral; serão contemplados pelo Arte na Praça no próximo sábado (2). Na ocasião, a cidade de Beberibe receberá a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado e pelo Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE) e conta com apoio das prefeituras municipais.

O “Arte na Praça” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado por Onélia Leite Santana. Com os municípios do mês de julho, o projeto contempla 34  ARI4562 webcidades, sendo Fortaleza agraciada 11 vezes e Crato, duas. Até o fim no ano, o evento estará em 54 municípios cearenses.

A Praça Luíza Távora, na capital cearense, onde acontece tradicionalmente o evento, receberá brincadeiras populares. As crianças ainda poderão se divertir no Espaço Brincando e Pintando com as pinturas em tela. A programação contará com a animação de palhaços e a apresentação do espetáculo “A Fábula Do Monturo Velho” da Trupe Caba de Chegar.

Brincadeiras populares, animação de palhaços e o Espaço Brincando e Pintando também estarão entre as atrações de Beberibe, que ainda terá a FN1273 webapresentação do espetáculo Livrolândia, da Cia Camarim de Teatro. A criançada de Caririaçu se divertirá com a recreação com brincadeiras populares, pinturas em tela e faciais, fanfarra infantil, show de mágica com o “Tio G”, além da oficina de balões.

Em Madalena, a diversão ficará por conta da apresentação teatral do Grupo Garajal, show de mágicas, biblioteca itinerante, pula-pula e pinturas faciais e em tela, além de estimular a imaginação para a criação de desenhos. Os pequenos de Reriutaba aproveitarão as brincadeiras populares, escultura de balão, pinturas faciais e em tela e brinquedos infláveis. O espetáculo infantil com fantoches do Grupo Bem-Me-Quer bonecos e Cia de Sobral também estará na programação.

Serviço

Arte na Praça

Quando: 2 de julho

Fortaleza

Horário: 17h às 19h
Local: Praça Luíza Távora – avenida Santos Dumont, 1589, bairro Aldeota, Fortaleza

Beberibe

Horário: 17h às 19h
Local: Praça da Matriz

Caririaçu

Horário: 16h às 19h
Local: Praça Padre Augusto

Madalena

Horário: 18h às 20h
Local: Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição

Reriutaba

Horário: 17h às 19h
Local: Praça da Matriz

30.06.2016

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Assinatura coornenadoria matérias