Cagece leva serviços aos moradores do Pici neste sábado (2)

1 de julho de 2016 - 15:56

Com o objetivo de possibilitar aos moradores do bairro Pici o acesso a informações e serviços que visem ao bem estar social da comunidade, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), por meio da Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris), realiza o projeto Comunidade Cidadã, que acontecerá no próximo sábado (2) no Centro de Convivência da Cagece no Pici. O evento é aberto ao público.

Durante a ação, a Cagece vai levar informações e distribuir material educativo sobre o uso consciente da água, além de dicas de combate ao desperdício que podem ser aplicadas de forma simples e eficaz no dia a dia.

Além disso, haverá palestra sobre coleta seletiva com Orleans Dutra, técnico da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Oficina de reciclagem com garrafas pet, realização de corte de cabelo e penteados, massoterapia e vacinação contra Tétano, HPV, Hepatite e Tríplice Viral também serão oferecidas à comunidade. Uma unidade móvel da Cagece estará presente para realizar negociação e renegociação de dívidas.

Esta é a quarta edição do projeto, que acontece semestralmente e surgiu da necessidade da Companhia em ampliar os laços junto à comunidade do entorno da unidade da Cagece localizada no Pici. “Nesse evento buscamos promover a cidadania, construindo valores sociais permanentes e laços comunitários com a promoção de serviços gratuitos e informações”, destaca Waleska Gurgel, coordenadora de Responsabilidade Social da Companhia.

O projeto Comunidade Cidadã desenvolve ainda atividades através da exposição de temas e serviços gratuitos prestados à comunidade, como capacitação profissional e emprego, emissão de documento, informações sobre saneamento básico, gravidez, violência e drogas.
 

Serviço

Projeto Comunidade Cidadã

Quando: sábado, 2 de julho.
Horário: a partir das 8h30.
Onde: Centro de Convivência da Cagece no Pici (Rua Alagoas S/N, em frente à casa 1880, Pici)
Entrada gratuita
 

Programação:

– Aula de Zumba
– Palestra: “Reciclando atitudes”, com Orleans Dutra (Seuma)
– Unidade Móvel da Cagece: negociação e renegociação de dívidas
– Corte de cabelo e penteados
– Massoterapia
– Oficina do Reciclocidades: pingente de garrafa pet com tecido
– Vacinação contra Tétano, HPV*, Hepatite e Tríplice Viral (*as vacinas contra HPV são para garotas de 9 a 13 anos de idade)
– Sorteio de uma cesta básica

 

 

01.07.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa / 85 3101.1826 / 3101.1834 / 9 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com