Governo do Ceará garante primeira parcela do 13º nesta terça-feira (5)

5 de julho de 2016 - 16:52

Estado é o primeiro do País a pagar o benefício para os servidores

 

Os servidores públicos do Ceará são os primeiros do País a receberem a primeira parcela do 13º salário. O Governo do Estado garantiu o pagamento do benefício nesta terça-feira (5). A medida beneficia cerca de 180 mil servidores dos três poderes, sendo 140 mil do Executivo. “Demos a garantia de antecipar a primeira parcela do 13º e somos o primeiro do Brasil. Da mesma forma, temos mantido os salários de todos os servidores em dia, diferente do que ocorre em muitos estados hoje”, ressaltou o governador Camilo Santana.

O benefício foi anunciado no dia 6 de junho pelo governador, após reunião com os sindicatos e associações que representam os servidores na Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP). Na ocasião, foi anunciado o reajuste linear de 10,67% para os servidores que recebem remuneração mínima. Para os demais servidores, as negociações permanecem por categoria, corrigindo distorções.

R Dinheiro 1Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário em 2016, o Governo do Ceará mantém a tendência de antecipação do benefício. No ano passado, a quitação da primeira parcela ocorreu em 10 de julho. “isso representa a tranquilidade para todos os nossos servidores de que o pagamento dos servidores é prioridade para o Governo do Ceará. Em dezembro vamos assegurar o pagamento da segunda parcela do 13º salário”, reforçou o secretário da Fazenda, Mauro Filho.

05.07.2016

 

Expediente coordenadoria-01