Mina de calcário e sistema de esgotamento sanitário serão temas em reunião do Coema

5 de julho de 2016

No Ceará, os projetos de licenciamento de uma mina de calcário em Quixeré e de um sistema de esgotamento sanitário em Trairi serão pautas de reunião ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), a ser realizada nesta quinta-feira (7), a partir das 14h, no auditório Régia Nântua da Superintendência Estadual do Meio Ambiente. Na ocasião, os membros do colegiado também discutirão sobre a proposta de alteração do regimento interno do Conselho que visa constituir câmara técnica de revisão.

O projeto da mina de calcário, de interesse da empresa Micron-Ita Mineração LTDA, está localizado na zona rural do município de Quixeré, tendo como acesso principal a estrada de Quixeré a Bom Sucesso, km 30, no Sítio Bom Sucesso. A área possui 70 ha e uma reserva lavrável autorizada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral de 284 milhões de toneladas.

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Flecheiras, no município de Trairi, será implantado no Litoral Oeste do Estado do Ceará, a aproximadamente 125 km de Fortaleza. A obra é de interesse da Secretaria de Turismo do Estado e foi concebida para coletar, transportar e tratar o esgoto produzido da região, no alcance de 20 anos, em duas bacias coletoras.

A 242ª Reunião Ordinária do Coema será presidida pelo secretário de Meio Ambiente e presidente do colegiado, Artur Bruno, com o apoio do superintendente da Semace e vice-presidente do Conselho, Ricardo Araújo. Para mais informações sobre o Coema: (85) 3101-5525, com Joélia Maia (secretária).

05.07.2016

Ana Luzia Brito
Assessora de Comunicação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente
85 3101.5554 | 98653.8337
comunicacao@semace.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação – Ascom
Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace
Governo do Estado do Ceará
(85) 3101-5554