Governo do Ceará homenageia Crateús nesta quarta-feira (6)

6 de julho de 2016 - 11:00

Nesta quarta-feira (6), o município de Crateús completa 184 anos. A cidade, localizada na região do Sertão de Crateús, fica a 350 km de Fortaleza e tem como vizinhos os municípios de Poranga, Ipaporanga, Tamboril, Independência, Novo Oriente e o estado do Piauí (limite ainda em litígio com o Ceará).

A economia de Crateús é baseada na agricultura (algodão arbóreo e herbáceo, feijão, milho, mamona, cana-de-açúcar, castanha de caju e frutas diversas); pecuária (bovino, ovinos, caprinos, suíno e avícola), apresentando também atividade pesqueira, extrativismo vegetal, mineração, artesanato, indústrias e turismo como fonte de renda. Segundo a última estimativa do IBGE, o município apresentou uma população de 78.812 habitantes.

Como homenagem, o Governo do Estado produziu um vídeo da cidade, com o hino e imagens que caracterizam Crateús. Este projeto prevê que cada município aniversariante receba o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

A todos os crateuenses, os nossos parabéns!

05.07.2016