Novos servidores da Pefoce tomam posse nesta sexta-feira (8)

8 de julho de 2016

A solenidade, que acontece no Palácio da Abolição, empossará 108 novos servidores

O Governador Camilo Santana dará posse a 108 novos profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará. A solenidade acontece nesta sexta-feira (8), às 15h, no Palácio da Abolição. Os novos servidores foram aprovados em todas as etapas do concurso público, realizado em 2011 e participaram da 2ª turma do Curso de Formação Profissional da Academia de Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).

Ao todo, serão empossados 34 médicos perito legista, 19 peritos criminais, 6 peritos legistas, 25 auxiliares de perícia da Coordenadoria de Medicina Legal e 24 auxiliares de perícia da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas, que atuarão nos municípios de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Canindé, Iguatu, Tauá, Russas e Crateús.

Na ocasião, será concedida a Medalha Professor José Carlos Ribeiro às autoridades que contribuíram fortemente para o engrandecimento das ciências forenses e da segurança pública no Estado do Ceará. Servidores da Pefoce que se destacaram no exercício de suas funções, também serão agraciados, com uma placa de homenagem.

O curso

O Curso de Formação Profissional da Perícia Forense foi realizado pela AESP entre junho e outubro de 2015 e possuiu uma carga-horária de 700h/a, formatados com base na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (SENASP/MJ), abordando conhecimentos como: sistema de segurança pública no Brasil, direitos humanos, tiro defensivo, medicina legal, criminalística geral, fundamentos de DNA forense, entre outras disciplinas. Esta é a segunda turma convocada pelo concurso público realizado em 2011, na primeira formada em 2013, foram empossados 20 médicos peritos legistas, 05 peritos legistas, 40 peritos criminais e 63 auxiliares de perícias.

Serviço

Solenidade de Posse de novos servidores da Perícia Forense do Ceará (Pefoce)

Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400)
Data: 08/07/2016 (sexta-feira)
Horário: 15h

08.07.2016

Kélia Jácome,
Assessora de Comunicação,
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),
Governo do Estado do Ceará,
(85) 3101.6518 e 8766.0028