Parques Cocó e Botânico divulgam programação de férias

8 de julho de 2016 - 20:00

O Parque Estadual do Cocó e o Parque Botânico do Ceará estão em ritmo de férias oferecendo uma programação especial para a garotada, que vai desde o passeio de barco, passando pelas trilhas, até sessão de cinema infantil com debate sobre meio ambiente.

O educador ambiental Lucas Silva, do Cocó, orienta ao público que deseja aproveitar o verde e os equipamentos infantis, como parquinhos e quadra, para comemorar aniversário ou fazer piquenique, que é permitido, porém com algumas regras. Produções muito elaboradas, nem pensar. O espaço de gramado arborizado não pode ficar cheio de mesas nem cadeiras, nem com sons eletrônicos. É pegar toalha e estender na grama. Já no Parque Botânico há uma estrutura diferenciada, com orquidário, meliponário e espaço para eventos mais produzidos. Também com agendamentos: (085)3368.9452. O Parque é aberto de segunda a segunda, também em feriados a partir das 7h até 17h.

Quem desejar fazer a trilha guiada do Cocó tem que ligar e agendar (085)3234.3574 – ou enviar mensagem pelo e-mail: parquedococo@sema.ce.gov.br. Elas ocorrem de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. As trilhas são abertas ao público a partir das 5h45 até as 17h45.

Com relação ao passeio de barco no Cocó, os agendamentos estão sujeitos à maré, e tem mais um detalhe: às quartas-feiras alunos de escolas públicas passeiam gratuitamente, sujeitos a agendamento no Parque. O público marca com o facilitador, o tenente Araújo. Custa R$10,00 e o estudante paga meia. O Cine Cocó é gratuito e ocorre toda quarta-feira, a partir das 19h. Veja a seguir a programação:

CINE COCÓ

Dia 13 de julho

Filme: Procurando Nemo.

Assunto que será discutido: Poluição dos Oceanos.

Dia 20 de julho

Filme: Rio.

Assunto que será discutido: Tráfico de Animais.

Dia 27 de julho

Filme: Madagascar.

Assunto que será discutido: Adaptações de animais ao cativeiro.

Onde ficam

Parque do Cocó fica na Padre Antônio Tomaz com Engenheiro Santana Júnior.

Parque Botânico fica na margem da CE 090, rodovia que dá acesso às praias do setor Oeste, como Icaraí e Cumbuco.

 

08.07.2016

Demétrio Andrade
Jornalista
085.8814.8286
@demetrioandrade
/DemetrioFarias