Cagece realiza melhorias no sistema de abastecimento de Aquiraz

11 de julho de 2016 - 17:50

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizou melhorias na macromedição da Estação de Tratamento de Água localizada no município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza. Foram investidos cerca de R$ 70 mil reais na instalação de cinco novos medidores eletromagnéticos, que vão permitir maior precisão e confiabilidade na medição dos volumes captados, produzidos e distribuídos pelo sistema de abastecimento de água do município.

Os novos equipamentos irão gerar dados que serão lançados no Sistema de Controle Operacional de Água (SCOA) da Cagece.  As informações processadas no sistema ser virão como base para o melhor controle do processo de captação, tratamento e distribuição da água para Aquiraz.

As informações geradas serão disponibilizadas sistematicamente para a Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Ceará (Arce) e também para o Ministério das Cidades.

A ação faz parte do projeto de adequação da macromedição da bacia metropolitana, que, posteriormente, irá abranger melhorias nos sistemas de Beberibe, Pacatuba e Cascavel, além dos sistemas integrados de Redenção e Horizonte.

Leia mais: Litoral e Interior têm registros de baixa umidade relativa do ar

11.07.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa / Mara Beatriz / 85 3101.1826 / 3101.1834 / 9 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com