Dia Mundial do Rock: Cineteatro São Luiz e Theatro José de Alencar têm programação especial

11 de julho de 2016 - 17:21

O Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, contará com exibição do clássico filme “Woodstock”, no Cineteatro São Luiz, às 14h. No dia 17, o São Luiz recebe show da banca Caco de Vidro, cover do Pink Floyd, após exibição do filme “The Wall”. Já no TJA a atração será a Orquestra Filarmônica do Ceará tocando sucessos do rock dos anos 80

Shows especiais em homenagens a ídolos mundiais do rock também estão programados para este mês de julho, oferecendo ao público cearense e aos visitantes opções de qualidade e com atrações diferenciadas, neste período de férias. A programação, que foi aberta em grande estilo no último domingo, com pré-estreia nacional do documentário “Janis: Little Girl Blue”, seguida de show em homenagem à cantora com Marília Lima e uma seleção de músicos da Casa do Blues, se repetirá no dia 17, exibição do filme “The Wall” e show da banda Caco de Vidro em homenagem ao Pink Floyd.

Na quarta-feira (13), o clássico filme “Woodstock” marcará no São Luiz as comemorações pelo Dia Mundial do Rock, levando o público de volta ao mítico festival que se tornou icônico para os anos 60. O documentário, originalmente lançado em 1970, um ano após o legendário festival.

Woodstock é um documentário sobre o Festival de Woodstock lançado em 1970, um ano após o evento que atraiu centenas de milhares de pessoas e marcou época, por muitos motivos, da música a vários outros aspectos. O filme tem direção de Michael Wadleigh e edição de Martin Scorsese e Thelma Schoonmaker e foi indicado ao Oscar de trilha sonora, edição e documentário, vencendo a disputa nesta categoria.

Theatro José de Alencar

O Dia Mundial do Rock também será celebrado no Theatro José de Alencar, com a Orquestra Filarmônica do Ceará apresentando um repertório especial de arranjos para músicas sucessos do rock dos anos 80. Já no dia 27 a Orquestra homenageia, também no TJa, um grande ícone do rock brasileiro: a Legião Urbana.

Acesse a programação completa dos equipamentos da Secult para o mês de julho no site da Secretaria: www.secult.ce.gov.br

11.07.2016

PRESS-RELEASE – SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ – SECULT
Entrevistas/mais informações:
(85) 98699-6524 – Dalwton Moura
(85) 98824-0994 /- Lucas Benedecti
secultmkt@gmail.com