Enem Não Tira Férias: vice-governadora e secretário da Educação ministram aula para estudantes da rede pública

12 de julho de 2016 - 17:24 # # # # #

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o secretário da Educação, Idilvan Alencar, ministrarão aula para estudantes da 3ª série do Ensino Médio, nesta quarta-feira (13), das 8 às 9 horas, dentro da programação do Enem Não Tira Férias. Os gestores farão análise sobre a crise hídrica e suas consequências para a sociedade, um dos temas sugeridos para a redação do dia. Izolda Cela estará na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Salaberga Torquato, no município de Maranguape, e Idilvan Alencar, na EEEP Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda.

Cabe à Seduc divulgar o tema do dia, entre outras informações, por meio da página da Secretaria no Facebook. Para esta semana, além do assunto apresentado pelos gestores em palestra, foi sugerido o tema “a estética e a saúde – reflexos de uma qualidade de vida”. O sorteio que definirá a temática da prova será transmitido ao vivo pela página da Seduc no Facebook, direto de Nova Olinda.

Toda quarta-feira, um secretário do Governo do Estado ministra aula para estudantes em uma unidade de ensino. Na semana passada, a titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Socorro França, conferiu palestra aos alunos da Escola Justiniano de Serpa, na capital.

A ação “Enem não Tira Férias” faz parte do projeto “Enem Chego Junto, Chego Bem”, que tem como finalidade mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para o Exame. Ao todo, cerca de 180 escolas estão com atividades e mais de 96 mil estudantes devem participar em todo o Estado. Os aulões seguem até o próximo dia 21 de julho.

Para participar do projeto, o aluno precisa estar matriculado na rede estadual e, caso sua unidade de ensino não desenvolva a ação, pode comparecer a uma escola que funcione como polo. Em 2016, o Enem está marcado para os dias 5 e 6 de novembro.

 

Serviço:

Aulões do Enem Não Tira Férias
Data: 13.07.2016
Hora: 8h

 
Vice-governadora do Ceará, Izolda Cela
Local: EEEP Salaberga Torquato Gomes de Matos
Av. Paisagística 2, sem número – Outra Banda
Maranguape-CE

 
Secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar
Local: EEEP Wellington Belém de Figueiredo
CE-292 – Km 2 – Sítio Jurema
Nova Olinda-CE

12.07.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br