Junta Comercial do Ceará inaugura Núcleo em Caucaia integrado à RedeSimples

12 de julho de 2016 - 19:40 # # # # #

O Governo do Ceará inaugura, nesta quarta-feira (13), a partir das 10h,  uma nova unidade descentralizada da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, no município de Caucaia, integrada à RedeSimples. A unidade faz parte de um projeto de ampliação do acesso à Jucec, desafogando as atividades em sua sede e fortalecendo a agilidade dos processos.

 

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, o núcleo de Caucaia, assim como Fortaleza e Aquiraz, estará integrado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócio, instituída pela Lei nº 11.598/07, do Governo Federal. A Rede é um sistema integrado que permite simplificar a abertura, alteração e baixa de empresas.

 

A partir da integração do município à RedeSimples, o caminho para abertura de uma empresa, torna-se menor e menos burocrático. Com esta ferramenta,  a pessoa que deseja abrir uma empresa, pode, simplesmente, acessar o site da Jucec, fazer a consulta locacional, para saber se o endereço está adequado ao empreendimento desejado e, assim, dar continuidade ao processo, no Portal de Serviços e nas demais etapas. “Antes dessa integração, a informação sobre a adequação local só era conhecida após o registro da empresa na Junta e na Receita”, justifica Carolina.

 

Serviço

Inauguração Núcleo Regional da Jucec de Caucaia
Data: 13 de julho de 2016, 10h
Local: Secretaria Municipal de Trabalho , Emprego e Empreendedorismo (Rua Cel. Licino, 59 – Caucaia)
Maiores informações: (85) 986850931 (Mariana Menezes)

 

12.07.2016