Ministério Público percorre trajeto do Rio Cocó da Washington Soares a Sabiaguaba

13 de julho de 2016 - 19:47

O titular Alessander Sales, do Ministério Público Federal, e a procuradora Jacqueline Faustino, do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente e Urbanismo do MPE, percorreram hoje (13) o trajeto do rio Cocó que vai da Washington Soares até a foz, em Sabiaguaba. Eles foram acompanhados pelo secretário adjunto da Sema, Fernando Bezerra, além de representantes da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) de Fortaleza e PM ambiental.

O técnico da Sema, Leonardo Borralho, que acompanhou as autoridades no trajeto, explicou que o intuito foi mostrar a realidade do rio e as comunidades residentes em seu entorno. “Dessa forma, eles têm a oportunidade de viver a experiência ao vivo, vendo os problemas in loco”.

O procurador ainda mencionou a criação definitiva do Parque do Cocó, ação do governo Camilo Santana que está sendo gerenciada pela Secretaria. “Que venha logo para preservar este rio e todo este ecossistema para a presente e as futuras gerações de fortalezenses e turistas que visitam nossa cidade”, disse.

13.07.2016

Elizabeth Rebouças
Ascom- SEMA
3101-1235