Relatório Anual de Ouvidoria apresenta balanço a partir do Programa 7 Cearás

13 de julho de 2016 - 19:29

Os dados do relatório foram organizados pela equipe da Célula de Ouvidoria da CGE

O Relatório Anual de Gestão de Ouvidoria 2015, que compila todas as manifestações registradas pelo serviço de Ouvidoria Pública do Estado, trouxe uma novidade na disposição das informações. O documento traz um levantamento das manifestações relacionadas diretamente aos Eixos do programa 7 Cearás (Ceará do Conhecimento, Ceará Democrático, Ceará Pacífico, Ceará de Oportunidades, Ceará Acolhedor, Ceará Saudável e Ceará Sustentável). Os dados do relatório foram organizados pela equipe da Célula de Ouvidoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE).

O coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido, destaca que a forma de apresentação dos dados utilizada no relatório atende às novas diretrizes da administração do governador Camilo Santana. “Decidimos organizar os dados da Ouvidoria no modelo do 7 Cearás para auxiliar na tomada de decisões estratégicas dos gestores com base na participação da sociedade. Os números e o perfil das demandas registradas em 2015 foram distribuídos de forma estruturada para facilitar o entendimento baseado no programa de governo da gestão atual”, ressalta.

Balanço

O levantamento com as manifestações de Ouvidoria registradas no ano passado apresentou um crescimento de 15,9% na participação do cidadão, com destaque para o aumento de 26,6% da categoria Contribuição do Cidadão, que contempla todos os elogios e sugestões dos cidadãos no serviço.

Os eixos governamentais mais citados nos dados de Ouvidoria foram o Ceará Saudável (57,98%) com manifestações relacionadas aos temas Saúde, Esporte e Lazer e Saneamento Básico, seguida pelo Ceará Democrático (23,68%) e o Ceará Pacífico (9,01%) com destaque para os temas Segurança Pública, Justiça e Cidadania e Política sobre Drogas.

Relatório

O relatório de Gestão de Ouvidoria 2015 está disponível na íntegra para consulta dentro do sítio institucional da CGE no menu “Controle Social”, na aba “Ouvidoria” (Link: http://www.cge.ce.gov.br/index.php/ouvidoria/relatorios-de-ouvidoria/doc_download/1463-relatorio-de-gestao-de-ouvidoria-2015)

13.07.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Assinatura coornenadoria matérias