Oito praias concorrem à Certificação Praia Limpa

14 de julho de 2016 - 20:12

A Comissão Técnica do Projeto Orla reuniu-se, na tarde de quarta-feira (13), na Secretaria do Meio Ambiente (Sema) para definir o grupo que fará a avaliação documental e as visitas aos municípios inscritos para fazerem jus a certificação Município Praia Limpa. Foram realizadas oito inscrições das seguintes praias: Lagoinha, em Paraipaba; Jericoacoara, em Jijoca; Maceió, em Camocim; a Barra, em Itarema; Morro Branco, em Beberibe, Barra Nova, em Cascavel; Cumbuco, em Caucaia e a Praia de Iracema, em Fortaleza.

JericoacoaraA avaliação ocorre em duas etapas. A primeira, nos meses de agosto e setembro, refere-se a checagem das documentações e, a segunda, em outubro e novembro, com a visita aos municípios participantes. Para a entrega da certificação, a Secretaria do Meio Ambiente observa as condições de higiene, limpeza, segurança e conservação exigidas pelo programa, em cada praia.

“O objetivo da Certificação Praia Limpa é estimular o cuidado com as praias e desenvolver o turismo que é uma das grandes atividades econômicas do Estado”, reforça o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno.

Outro pré-requisito para receber a Certificação Praia Limpa é a participação no Projeto Orla, uma ação do Governo Federal por meio do Ministério do Meio Ambiente, que busca o ordenamento dos espaços litorâneos sob domínio da União, aproximando as políticas ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre as três esferas de governo e a sociedade.

14.07.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Meio Ambiente – SEMA
Demétrio Andrade – (85) 3101.1235 ou 98814.8286
comunicacao@sema.ce.gov.br

Assinatura coornenadoria matérias