MIS recebe 5ª edição do Arraiá du Dizáini nesta quinta (21)

20 de julho de 2016 - 20:05 # # # # # # #

O Arraiá du Dizáini, festa junina tradicional realizada pelos profissionais do design do Ceará, acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 18h, com entrada franca, no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), equipamento da Secretaria da  Cultura do Estado do Ceará (Secult). A quadrilha junina Amor Nordestino, participante do Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino, promovido pela Secult, o DJ Denilson Albano e um sanfoneiro animam a festa junina do MIS-CE. O evento congrega designers e profissionais de áreas afins, como arquitetos, publicitários, ilustradores e jornalistas.

Na festa, uma decoração especial, em clima de São João, estará aliada ao forró e às atrações e atividades como rifa, barraca de brincadeiras, quadrilha improvisada, concursos de forró, além da eleição do melhor “traje matuto” e “bigodinho mais dizáini”.

História e tradição do Arraiá

A primeira edição do Arraiá foi realizada em 2012 com grande sucesso, tendo na organização a Associação Ceará Design. A partir de 2013, a realização da festa ficou a cargo das empresas Ponto2design e Quitanda Criativa, tendo o apoio institucional da Associação Ceará Design e a parceria do MIS-CE – Museu da Imagem e do Som do Ceará.

Além dos realizadores e apoios institucionais, profissionais e empresas cearenses de diversas áreas marcam presença no festejo, ajudando na sua realização. Valorizando a essência da cultura nordestina, o Arraiá du Dizáini já faz parte do calendário dos festejos juninos de Fortaleza, com muito forró, xote, xaxado e baião.

Congregando designers e profissionais de áreas afins, como arquitetos, publicitários, ilustradores e jornalistas, as quatro primeiras edições do Arraiá do Dizáini aconteceram no Museu da Imagem e do Som. A programação musical fica a cargo de um DJ convidado, além da apresentação de um trio de forró pé-de-serra. A quadrilha improvisada é o ponto alto da noite, além dos concursos de melhor traje matuto, bigodim e forró no pé. Com barraca de comidas típicas, bebidas, brincadeiras e decoração temática, cria-se o clima perfeito de uma noite caipira.

arraia du dizaini

Serviço

5ª Edição do Arraiá du Dizáini

Data: 21 de julho de 2016 (quinta-feira)

Hora: a partir das 18h

Local: Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), equipamento da Secult.

(Av. Barão de Studart, 410 – Meireles)

Entrada Franca


20.07.2016

Assessoria de Imprensa da Secult
(85) 98699-6524 – Dalwton Moura
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com
Foto: Divulgação/Secult/Felipe Abud

Expediente coordenadoria-01