Desvio de tráfego no Montese viabilizará sequência de obras do VLT

21 de julho de 2016 - 18:04 # # # #

A partir, das 10 da noite, desta sexta-feira (22) a Rua Equador, entre as ruas Júlio Verne e Elcias Lopes, no bairro Montese, em Fortaleza, terá seu tráfego desviado provisoriamente para viabilizar a sequência de obras do trecho 2 do ramal Parangaba-Mucuripe, a ser operado por Veículo Leve sobre Trilhos – VLT.

web vlt TS6657A rua passará por requalificação da passagem de nível, conforme cronograma de serviço previsto pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra). A previsão é que o trabalho na via seja concluído até a sexta-feira (29). Até lá, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) irá controlar o tráfego no local e auxiliar os motoristas quanto ao desvio que será implementado. O bloqueio irá alterar, também, o tráfego de trens, que ficará suspenso de sexta (22) a domingo (24).

Durante a interdição, os motoristas devem seguir pela Rua Júlio Verne, dobrar à direita na Rua Almirante Rubim e à direita novamente na Rua Elcias Lopes, retornando para a Rua Equador. O itinerário das linhas (095) Corujão/José Walter, (099) Siqueira/Mucuripe/Barão de Studart, (403) Parangaba/Centro/Expedicionários, (405) Parque Dois Irmãos/Expedicionários, (406) Planalto Ayrton Senna/Expedicionários, (407) José Walter/Expedicionários e (728) Cj. Pref. José Walter/Centro também será alterado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza – Etufor. Os coletivos passarão a seguir o mesmo percurso sugerido pela AMC para os demais veículos.

Leia mais: VLT de Sobral terá reforço operacional e horário de funcionamento estendido

Sobre o VLT

web vlt IMG 7427O VLT, quando concluído, terá 13,4 quilômetros ligando os bairros Mucuripe e Parangaba. O Ramal atravessará 22 bairros, área que concentra mais de 500 mil moradores de Fortaleza. A previsão de demanda potencial do novo modal é de 90.000 passageiros por dia.

As obras do VLT estão com 60% de execução. Os trabalhos foram divididos por trechos. O trecho 1 contempla a construção da passagem inferior da Avenida Borges de Melo, o trecho 2 fica entre as estações Borges de Melo e Parangaba e o trecho 3 compreende o percurso entre as estações Iate e Borges de Melo. Os serviços nos três trechos são executados pelo Consórcio VLT Fortaleza, formado pelas empresas AZVI S.A do Brasil e Construtora e Incorporadora Squadro Ltda.

21.07.2016

Marco da Escóssia – CE01475JP
Assessor de Comunicação da SEINFRA
Tel.: (85) 98898-4318 ou (85) 3216-3764
Twitter: @seinfrace
Facebook: www.facebook.com/SeinfraCE

Expediente coordenadoria-01