Revista Cagece ganha edição especial em comemoração aos 45 anos da companhia

21 de julho de 2016 - 13:12 # # # # #

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) lançou hoje (21) a segunda edição da Revista Cagece. A publicação, que também comemora o aniversário de 45 anos da companhia, apresenta ao público leitor discussões voltadas para os avanços e desafios do saneamento básico no Ceará, em quatro décadas e meia de atuação.

A edição comemorativa está disponível para visualização e download pelo portal da Cagece ou pela conta da companhia no Issu (acesse: http://goo.gl/Ch7c2c). Com tiragem de mil exemplares, a versão impressa da revista será distribuída para órgãos públicos, companhias de saneamento, deputados estaduais, vereadores, universidades e formadores de opinião.

“A Revista Cagece oferece conteúdo jornalístico acerca do saneamento básico no estado. O material busca promover o debate e ampliar o diálogo entre a Cagece e a população”, destaca Dalviane Pires, assessora de comunicação da Cagece e coordenadora editorial da Revista.

A edição comemorativa traz como matéria de capa o desafio do abastecimento de água diante de uma das piores secas enfrentadas no estado. Para repercutir o assunto, a publicação traz entrevista com o presidente da Cagece, Neuri Freitas, sobre o assunto.

Na mesma linha de discussão, a revista apresenta iniciativas da companhia em projetos de reúso, como o reaproveitamento das águas de lavagem de filtros da Estação de Tratamento de Água do Gavião (ETA Gavião) e as políticas públicas voltadas para o setor de saneamento básico, como a Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Ceará, sancionada em junho deste ano pelo governador Camilo Santana.

Além disso, outros assuntos como projetos já consolidados pela companhia, como o Sistema de Saneamento Rural (Sisar) e iniciativas tecnológicas modernas utilizadas pela Cagece, como o projeto de georreferenciamento, também são tratados na revista.

Saiba mais

A Revista Cagece possui periodicidade trimestral e oferece ao público leitor, além de matérias, artigos de autoria de especialistas da companhia. Com projeto gráfico e diagramação de Leandro Bayma, a publicação contou com edição e revisão textual de Eva Silva e Liana Oliveira e fotografia de Deivyson Teixeira. A coordenação editorial é da jornalista Dalviane Pires.

21.07.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa ou Mara Beatriz / 85 3101.1826 / 3101.1834 / 9 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com

Expediente coordenadoria-01