STDS realiza espetáculos abertos às comunidades do Bom Jardim e Conjunto Palmeiras

21 de julho de 2016 - 17:17 # # # # # # # #

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) aproveita o mês de julho para realizar programação de férias nos Circos Escolas do Conjunto Palmeiras e Bom Jardim. As apresentações são abertas ao público e promovem interação entre as comunidades. Nesta sexta-feira (22), às 15h, acontece o espetáculo “Heróis”, no Circo Escola do Conjunto Palmeiras, a programação segue acontecendo no mês de agosto no Circo Escola do Bom Jardim, que trará a plateia shows circenses com trapézio, acrobacias e malabares.

Mais do que fazer rir e distrair, o público, os Circos Escolas desenvolvem ações voltadas à arte, cultura e formação cidadã dentro das comunidades em que atendem, atualmente, 500 crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 17 anos e realizam um trabalho integrado junto a 150 famílias das duas comunidades. “Nossa equipe de instrutores é formada em sua maior parte por ex-alunos, jovens que tiveram acesso a formação do Circo Escola , ABC e hoje trabalham aqui e repetem o ciclo de formação ao trazer os filhos para também ter acesso ao aprendizado lúdico do Circo” , afirma Onete Costa, Presidente da ONG.

Vida no circo

Adriana Iracema, 23 anos, é educadora circense e descobriu cedo a profissão que queria seguir. “ Cheguei aos sete anos no Circo Escola do Conjunto Palmeiras, lembro de entrar naquela tenda colorida, ainda tímida, com meus quatro irmãos e foi ali que descobri uma profissão para a vida. Hoje sou instrutora no circo , ensino arame esticado e swing, vejo em cada criança e adolescente um futuro de possibilidades. Tenho orgulho de compartilhar o que aprendi nesse mesmo espaço com pessoas da minha comunidade”, lembrou a instrutora que vivenciou o aprendizado afetivo e lúdico do Circo Escola.

“Aproveitamos o mês das férias para potencializar o tempo livre das crianças e adolescentes que frequentam os Circos Escolas, essas apresentações são uma forma de dialogar com as comunidades e oferecer uma programação dentro do bairro desenvolvida pelos próprios alunos que fazem parte da comunidade”, afirma a Supervisora do Núcleo de Ações Socioassistenciais (NASA) da STDS, Conceição Freitas.

Leia mais: CE Pacífico: Governo do Ceará inicia ações no bairro Bom Jardim

Serviço

Data: 22 de julho (sexta-feira)

Horário: 15 horas
Local: Circo Escola do Conjunto Palmeiras – Avenida Castelo de Castro, 2100, Conjunto Palmeiras.

Data: 05 de agosto (sexta-feira)

Horário: 15 horas
Local: Circo Escola do Bom Jardim – Rua três corações, 700, Bom Jardim.

21.07.2016

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline