Fortaleza sedia XII Encontro Nacional de Controle Interno

22 de julho de 2016 - 18:09

 O evento acontece nos dias 04 e 05 de agosto, com o tema “Por um Brasil melhor: todos contra a corrupção”

 

Nos dias 04 e 05 de agosto, Fortaleza irá sediar o XII Encontro Nacional do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), com apoio institucional da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) e da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM). Com o tema “Por um Brasil melhor: todos contra a corrupção”, o evento será realizado no espaço Fábrica de Negócios do Praia Centro Hotel e deverá atrair representantes de Controle Interno de todo o País para discutir temas relacionados às atividades de controle nos órgãos municipais, estaduais e da União em palestras e exposições.

A solenidade de abertura deve contar com a presença do governador do Estado Camilo Santana; do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, Francisco de Paula Rocha Aguiar; do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim; do ministro da Advocacia Geral da União, Fábio Medina Osório; além dos anfitriões do evento: Roberto Paulo Amoras, presidente do Conaci; Flávio Jucá, secretário de Estado Chefe da CGE Ceará; e Vicente Ferrer, secretário Chefe da CGM.

Programação

O primeiro dia será dedicado aos detalhes da Operação Lava Jato, que investiga empresas públicas e privadas com envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro. O painel vai contar com o coordenador de Direito Econômico, Infraestrutura e Residual da Advocacia Geral da União – AGU, Rogério Pereira de Lima; com o coordenador da Justiça Estadual da Associação de Magistrados – AMB, Gervársio Protásio dos Santos Júnior; e com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, Antônio César Bochenek. Entra ainda na pauta de discussões a apresentação dos principais resultados e riscos para a efetividade da Lei nº 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção.

No dia seguinte, será apresentado o painel da parceria entre Conaci e Banco Mundial sobre o processo de auditoria governamental do Brasil a partir de modelos internacionais, além das principais ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA, entidade coordenada pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça que reúne instituições públicas com o objetivo de aperfeiçoar a prevenção e o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

O evento também será palco para o lançamento do livro “Controladoria no Setor Público”, organizado pelos autores Ana Carla Bliacheriene (Universidade de São Paulo), Marcus Vinicius de Azevedo Braga (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e Renato Jorge Brown Ribeiro (Senado Federal). Um dos capítulos da publicação é assinado pelo secretário executivo da CGE Ceará, Paulo Roberto Nunes, e pela ex-secretária de Estado Chefe da CGE Ceará, Sílvia Helena Vidal.

Para ter acesso à programação completa do encontro, sujeita à alteração, clique no link a seguir: http://bit.ly/EncontroNacional-Conaci2016

Homenagem

Para reconhecer o trabalho em prol do desenvolvimento do Controle Interno no País, está prevista a entrega da Comanda “Honra ao Mérito em Controle Interno” para o juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal do Paraná Sergio Moro, para o procurador da República do Ministério Público Federal do Paraná Deltan Dallagnol e para a executiva financeira do Banco Mundial Maria João Pagarim Ribeiro Kaizeler.

Serviço

Data: 04 e 05 de agosto de 2016
Horário: 8h30 às 19h
Local: Fábrica de Negócios do Praia Centro Hotel (Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema)
Inscrições: http://inscricoes.anza.com.br/e/conaci
 

22.07.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente coordenadoria-01