CNH Popular: inscritos de Tabuleiro do Norte devem comprovar dados até quinta (28)

26 de julho de 2016 - 19:24

O Detran inicia nesta terça-feira (26) prosseguindo até a próxima quinta-feira (28), em Tabuleiro do Norte, o atendimento da confirmação dos dados dos candidatos inscritos no Programa Carteira de Motorista Popula. O atendimento acontece das 8h às 17h, na Escola Antônio Alves Maia (Rua Coronel Pio Gadelha, s/n). Somente moradores de Tabuleiro do Norte podem ser atendidos.

Os documentos pedidos são os seguintes: original e cópia da identidade, CPF e comprovante de endereço no próprio nome; e o comprovante de que integra um dos quatro segmentos: ou beneficiário do Bolsa Família, ou matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou egresso do sistema penitenciário ou portador de deficiência física.

Os candidatos são informados, no momento da entrega dos documentos, se foram ou não selecionados para o programa. O programa tem caráter gratuito. Por isso financia integralmente as etapas de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (somente para conduzir motocicleta) ou categoria B (para automóveis ou camionete, sem nenhum custo para quem foi selecionado.

Posteriormente, o Detran divulgará a data, local e horário de atendimento para os exames iniciais dos candidatos selecionados: médico e psicológico, e a biometria (captura de imagens do rosto e das digitais dos 10 dedos das mãos).

A pré-inscrição é feita somente pela Internet: http://central.detran.ce.gov.br/#cnh_popular. Ninguém está autorizado
pelo Detran a fazer pessoalmente o preenchimento do pré-cadastro.

Leia mais: http://portal.detran.ce.gov.br/

26.07.2016

Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

 

Expediente coordenadoria-01