Ciclo de palestras do Hemoce vai abordar boas práticas em transfusão

27 de julho de 2016 - 19:00

As capacitações à distância, em parceria com a UFC, ocorrem todas as quintas-feiras e são exibidas ao vivo na internet

 

Com uma rede de 66 agências transfusionais (responsáveis por testes e direcionamento das bolsas de sangue para os pacientes), o Hemoce visa, cada vez mais, a melhorar e a padronizar seus processos. Por isso, promove um ciclo de webpalestras em parceria com o Núcleo de Tecnologias e Educação à Distância (Nuteds), da UFC.

A 19ª palestra ocorrerá na quinta-feira (28), às 14h, e terá como tema “Boas práticas na requisição de transfusão e na coleta de amostra”, ministrada pela enfermeira da agência transfusional do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e pós graduanda em UTI, Enaile Mororó. Na ocasião, serão apresentados procedimentos ideais desde a elaboração do pedido de transfusão até a liberação para o paciente.

“Temos uma necessidade de constante atualização dos profissionais e as webpalestras, que são importantes ferramentas de EAD (Educação à Distância) são um importante meio para disseminar informações. Também permitem a integração de toda a rede e a padronização de condutas. Além disso, quem participa da aula ao vivo pode tirar dúvidas via chat”, explica a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos.

Todas as webpalestras para as agências transfusionais são exibidas ao vivo pela internet, no link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc, bastando informar nome e município. Posteriormente, as aulas serão disponibilizadas também no site do Hemoce, no link http://www.hemoce.ce.gov.br/index.php/ensino-e-pesquisa/ciclo-de-palestras-at.

27.07.2016

Tunay Moraes Peixoto
Assessoria de Imprensa – Hemoce
85-3101.2308 / 99947.7234

Expediente coordenadoria-01