Secitece entrega equipamento e material permanente para mais quatro CVTs

2 de agosto de 2016 - 17:32

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), através do Instituto Centec, continua nesta quarta-feira (3) o processo de entrega de equipamentos e material permanente para a revitalização dos Centros Vocacionais Tecnológicos. Desta vez, os CVTs beneficiados são os localizados nos municípios de Brejo Santo, Campos Sales, Mauriti e Missão Velha. O secretário da Secitece, Inácio Arruda, estará em Brejo Santo para a solenidade de entrega desses equipamentos.

Esta é a primeira etapa de um convênio aprovado com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTI, num valor total de R$ 1.802.758,31. O objetivo é modernizar as 36 unidades de CVTs distribuídas nas 14 macrorregiões do Ceará. A primeira entrega de material permanente e equipamentos, realizada nos dias 29 e 30 de julho, foi destinada aos CVTs dos municípios de Canindé, Santa Quitéria, São Benedito, Massapê e Viçosa.

Os equipamentos inculem, entre outros, 15 laboratórios vocacionais nas áreas de Agronegócio, Indústria e Comércio e Serviços (laboratórios de soldagem, manutenção de motos, design e moda, manutenção predial, refrigeração e climatização, segurança no trabalho, CAD, processamento de alimentos e manutenção de computadores). A próxima entrega vai beneficiar os CVTS da Região metropolitana de Fortaleza e do Litoral Leste.

MAPP

O Governo do Ceará já aprovou também um MAPP, no valor de R$ 842 mil para a reforma de seis unidades do Centec que abrigam Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São os CVTs de Aracoiaba, Beberibe, Brejo Santo, Missão Velha e os CVTECs de Barbalha e São Gonçalo do Amarante. O processo de adesão a Ata de Registro de Preços do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) para o início das obras já está em andamento.

02.08.2016

Cynthia Cardoso
Jornalista | Secitece
85 3101-6466 / 6669