CGE apresenta propostas do Conaci para parceria com Banco Mundial

3 de agosto de 2016 - 19:02

 A 20ª Reunião Técnica do Conaci antecede o XX Encontro Nacional de Controle Interno – Conaci, que inicia nesta quinta-feira (4)

O secretário adjunto da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado Ceará (CGE-CE), Marconi Lemos, apresentou, na manhã desta quarta-feira (3), propostas do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) para discussão entre os membros visando à negociação com o Banco Mundial. A apresentação aconteceu durante a 20ª Reunião Técnica do Conaci, realizada no Praia Centro Hotel, em Fortaleza. A parceria entre Conaci e Banco Mundial tem o objetivo de fortalecer as atividades de Controle Interno no País.

A solenidade de abertura da 20ª Reunião Técnica do Conaci, que antecede o XX Encontro Nacional de Controle Interno – Conaci, contou com a participação do presidente do Conaci, Roberto Paulo Amoras, que agradeceu os anfitriões Flávio Jucá, secretário de Estado Chefe da CGE, e de Paulo Melo, representando o secretário chefe da Controladoria Geral do Município de Fortaleza, Vicente Ferrer, pela realização do evento. Representantes de órgãos de controle interno de todo o País e membros do Conaci completaram a mesa.

Parceria

Desde 2014, quando o Conaci estabeleceu a parceria com o Banco Mundial, o Grupo de Trabalho coordenado pelo secretário adjunto da CGE Ceará, Marconi Lemos, planeja atividades de continuidade para que novos projetos do órgão sejam contemplados pelo Banco. Representantes de controle interno de todo o País, membros do Conaci, estudam novas possibilidades para modernizar a estrutura de controle interno nas repartições públicas.

Foi discutida a possibilidade de haver seminários de conscientização e promoção do Controle Interno, projeto de formação de Recursos Humanos, abertura de linha de financiamento, continuidade do treinamento na metodologia IA-CM, dentre outros assuntos. O GT Conaci-Banco Mundial irá apresentar as sugestões para técnicos do Banco Mundial, na noite desta quarta-feira.

Encontro Nacional

Nesta quinta-feira (03), serão abertos os trabalhos do XII Encontro Nacional de Controle Interno – Conaci. A organização
do evento prevê a participação de cerca de mil pessoas entre auditores, controladores, corregedores, ouvidores, além de acadêmicos e gestores e servidores públicos ligados ao controle social, para discutir temas relacionados às atividades de controle nos órgãos municipais, estaduais e da União em palestras, painéis e exposições.

03.08.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa2-01