Hemoce promove ações de cuidado com a saúde e web palestra nesta quinta (4)

3 de agosto de 2016 - 20:49

O Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, realizará nesta quinta-feira (4) dois eventos: um para promover práticas de prevenção em saúde, em alusão ao Dia Nacional da Saúde, celebrado em cinco de agosto, e uma web palestra sobre boas práticas em transfusão e exames. O primeiro ocorrerá no posto de coleta instalado na central de serviços Vapt-Vupt de Messejana, das 8 às 17 horas, com vacinação (Hepatite B, Tétano e Tríplice Viral), aferição de pressão e distribuição de Florais de Bach (terapia homeopática). Além disso, será feita sensibilização para a doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea. Os serviços são gratuitos e não vinculados à doação.

Já a web palestra, realizada em parceria com o Núcleo de Tecnologias e Educação à Distância (Nuteds), é voltada para os profissionais e estudantes de saúde e visa compartilhar conhecimentos e experiências para todas as 66 agências transfusionais do Ceará vinculadas ao Hemoce. O tema desta edição é “Requisição de transfusão e coleta de amostra para exames pré-transfusionais” e será ministrada pela enfermeira da agência transfusional do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e pós graduanda em UTI, Enaile Mororó. Na ocasião, serão apresentados procedimentos ideais desde a elaboração do pedido de transfusão até a liberação para o paciente.

Todas as web palestras para as agências transfusionais são exibidas ao vivo pela internet, no link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc, bastando informar nome e município. Posteriormente, as aulas são disponibilizadas também no site do Hemoce, no link http://www.hemoce.ce.gov.br/index.php/ensino-e-pesquisa/ciclo-de-palestras-at.

Serviço:

Ações de prevenção e cuidados em saúde

Data: 4 de agosto
Hora: 8 às 17 horas
Local: Vapt-Vupt (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 602, Messejana)

03.08.2016

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Tunay Moraes Peixoto
(85) 3101.2308 / 99947.7234

Expediente imprensa2-01