Porto do Pecém é homenageado no Vale do São Francisco

4 de agosto de 2016 - 14:00

O Porto do Pecém, durante o 10º Workshop Nacional Mango Board, que aconteceu em Petrolina (PE) nesta quarta-feira (3), foi reconhecido como um parceiro essencial em todo o processo de exportação da manga produzida no Vale do São Francisco. “O Porto do Pecém é que faz, praticamente todo o escoamento da manga, visto que 90% da produção, das 32 mil toneladas exportadas para os Estados Unidos, sai por Pecém”, disse o organizador do evento e diretor da empresa UPA Agrícola, Caio Coelho.

A cerimônia contou com a participação dos produtores de manga, exportadores, fornecedores, gerentes de packing house e todos os profissionais envolvidos no processo de movimentação da fruta. Para Rebeca Oliveira, diretora comercial da Cearáportos, o reconhecimento prova que o trabalho realizado por Pecém está no caminho certo. “É uma satisfação sermos homenageados, principalmente em outro estado. Isso mostra que o nosso compromisso com os clientes e com os seus produtos está sendo feito da maneira correta”, declara.

Porto do Pecém e frutas

A safra de frutas 2016 começa agora em Agosto. No final de Julho, a diretora comercial da companhia também participou de um workshop em Mossoró, com produtores de frutas frescas da região, promovido pela empresa Maersk.

Em 2015, o porto cearense finalizou o ano como primeiro lugar no ranking de exportação de frutas frescas do país, com o total de 235.438 toneladas enviadas, principalmente para Holanda, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Espanha.

 

04.08.2016

Luiza Dantas
(85) 33721500 | 98944.2841
Assessoria de Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Expediente imprensa2-01