Governador participa de visita às instalações do Porto de Roterdã, na Holanda

7 de agosto de 2016 - 22:31

O equipamento holandês é o maior da Europa e um dos principais do mundo. Porto de Roterdã tem interesse em investir no Porto do Pecém
 
O governador Camilo Santana viaja na noite deste domingo (7) para missão oficial em Roterdã, na Holanda. A comitiva do Estado, que conta ainda com o secretário da Infraestrutura, André Facó, e o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, visitará o Porto de Roterdã – áreas de tancagem e de contêineres. O equipamento holandês é o principal da Europa e um dos maiores do mundo. Além disso, o governador terá reuniões com a direção do porto e com o prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb.
 
Recentemente, o governador recebeu, no Palácio da Abolição, o novo diretor do Porto de Roterdã, René van der Plas. Os holandeses têm interesse em investir no Porto do Pecém, o que será importante para a geração de empregos e o desenvolvimento da região.
 
Durante a viagem do governador Camilo Santana à Holanda, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, assume interinamente o Governo do Ceará, uma vez que a vice-governadora Izolda Cela também estará em viagem oficial nesta semana.  
 
Porto do Pecém  
 
O Governo do Ceará tem realizado diversas ações para ampliar e modernizar o Porto do Pecém. Dentre as melhorias, que colocarão o porto entre os mais eficientes do mundo, estão a ampliação do Terminal de Múltiplo Uso, a construção de mais três berços (dois já concluídos), a construção de uma nova ponte, além do novo descarregador e da segunda esteira transportadora de minério de ferro. Com as obras e o início do funcionamento da Companhia Siderúrgica (CSP), a expectativa é de que o movimento no porto seja triplicado.

07.08.2016

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador