#CEPacífico: Izolda Cela conhece ações colombianas para reduzir violência

9 de agosto de 2016 - 22:54

A partir desta quarta-feira (10), as reuniões seguem em Medellín, envolvendo agendas nas áreas de Inclusão Social, Relações Internacionais de Cooperação e Segurança Pública

 

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, cumpre agenda institucional na Colômbia durante esta semana. A missão tem o objetivo de conhecer as experiências bem-sucedidas das cidades de Bogotá e Medellín nas áreas da Segurança Pública, Educação, Cultura e  Assistência Social. A agenda da viagem contou com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores e da Embaixada do Brasil na Colômbia.

A ideia é trocar experiências e avaliar a aplicabilidade das ações colombianas que possam ser aplicadas ao contexto do Pacto por um Ceará Pacífico. “Estas duas cidades chegaram a viver situações extremas de violência, com altíssimas  taxas de homicídio, e vêm desenvolvendo, ao longo dos últimos 20 anos, experiências importantes que têm impactos positivos na redução da violência e na construção de uma cultura cidadã”, explica a vice-governadora Izolda Cela.

As agendas institucionais começaram em Bogotá, na última segunda-feira (8), com reuniões com diretores e equipes técnicas da Fundação Corpovisionarios, que trabalha com cultura e cidadania; com o diretor de Assuntos Culturais do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, Luis Armando Soto; com o diretor da Polícia de Infância e Adolescência, Major Mancera; e com Ricardo Jiménez, do Centro Local de Artes para Infância e Juventude.

Nesta terça-feira (9), a missão cearense teve encontro com a diretora geral da Rede Capital de Bibliotecas Públicas, Ruth Helena Vallejo; e com a secretária de Cooperação e Enlace Institucional do Governo do Estado de Cundinamarca, Diana Paola Garcia Rodriguez.

A partir desta quarta-feira (10), as reuniões seguem em Medellín, envolvendo agendas nas áreas de Inclusão Social, Relações Internacionais de Cooperação e Segurança Pública.

09.08.2016

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Foto: Governo do Ceará

Expediente imprensa2-01