Secitece entrega equipamentos e material permanente para mais sete CVTs

9 de agosto de 2016 - 18:16

Nesta quarta-feira (10/8) a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, através do Instituto Centec, entregará equipamentos e material permanente para a revitalização dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), desta vez dos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Horizonte, Beberibe, Fortim e Itaiçaba.

O secretário da Secitece, Inácio Arruda, estará nos municípios de Horizonte (10 horas) e Beberibe (16 horas) para a solenidade de entrega desses equipamentos. Já foram contemplados os CVTs de Brejo Santo, Campos Sales, Mauriti, Missão Velha, Canindé, Santa Quitéria, São Benedito, Massapê, Ipu e Viçosa do Ceará.

A entrega faz parte do projeto de revitalização dos CVTs, conforme convênio aprovado com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. O objetivo é modernizar as 36 unidades de CVTs distribuídas nas 14 Macrorregiões do Ceará.

Os equipamentos incluem, entre outros, 15 laboratórios vocacionais nas áreas de Agronegócio, Indústria e Comércio e Serviços, que abrangem laboratórios de soldagem, manutenção de motos, design e moda, manutenção predial, refrigeração e climatização, segurança no trabalho, CAD, processamento de alimentos e manutenção de computadores.

 

09.08.2016

Cynthia Cardoso
Jornalista | 1982 JP/CE
Assessoria de Comunicação – Secitece
(85) 3101-6466