Sema discute ações para a Unidade de Conservação de Quixadá

9 de agosto de 2016 - 20:41

A Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, realizou nesta terça-feira (09), a primeira reunião do Grupo de Trabalho que vai tratar das problemáticas da Unidade de Conservação Monumento Natural os Monólitos de Quixadá.

O grupo recebeu as informações técnicas sobre a UC  pela gestora da área, Luzilene Saboia, e debateu as questões no entorno do Açude do Cedro  para combater  ações indevidas. O secretário Artur Bruno afirmou o compromisso da secretaria e o trabalho extensivo do GT no combate a apropriação inadequada no entorno do Açude do Cedro. “Nós temos que preservar. Sabemos existem áreas ocupadas indevidamente, e vamos promover uma ação para que a situação se regularize.”

O GT  reúne as instituições: Secretaria de turismo do Estado (Setur), Batalhão Ambiental, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE/Quixadá).

09.08.2016

Demétrio Andrade
Jornalista
085.8814.8286
@demetrioandrade
/DemetrioFarias