Cearáportos se prepara para safra de frutas de 2016

10 de agosto de 2016 - 11:13

A Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos), responsável pela administração do Porto do Pecém, realizou nesta terça-feira (9), a reunião preparatória para a safra de frutas frescas 2016/2017, que tem previsão de inicio próxima semana.

O encontro, que acontece anualmente, contou com a participação de todos os envolvidos (MAPA, despachantes, operadores) no processo de exportação de frutas produzidas aqui no Nordeste e que são enviadas para todo mundo. Segundo Rebeca Oliveira, diretora comercial da Cearáportos, o intuito da reunião é alinhar o trabalho de todos. “Nós discutimos assuntos a fim de organizar a questão de horários, estabelecer as respectivas responsabilidades de cada, para que tudo transcorra da melhor maneira para os players”, disse Oliveira.

Entre os participantes, o coordenador de operações e logísticas da Hamburg Sud, Elielton Araújo enfatiza a importância deste momento de interação promovido pela companhia para agilizar a movimentação. “O porto é um dos principais pontos de escoamento das frutas frescas, então estabelecer regras, discutir sobre novas alternativas de trabalho que propiciem uma maior produtividade é importante”, declarou. De acordo com Araújo, esta é mais uma forma de melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a competitividade do Porto do Pecém diante de outros portos da região que também exportam frutas.

O Porto do Pecém, ano passado, ficou em primeiro lugar no ranking de portos exportadores de frutas frescas do Brasil. De acordo com a diretora, este é o objetivo, manter a colocação. “Nós possuímos uma estrutura adequada para receber as cargas e já temos a expertise das movimentações. Acreditamos que este ano possa ser melhor”, finalizou. Em 2015, foram movimentadas através de Pecém mais de 235 mil toneladas de frutas.

 

 

10.08.2016

 
Luiza Dantas
(85) 33721500 | 98944.2841
Assessoria de Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br