Cerca 340 toneladas de detritos são retirados do Cocó

10 de agosto de 2016 - 19:50

Os serviços de limpeza no trecho compreendido entre o canal do São João do Tauape e o Rio Cocó, às margens da Av. Raul Barbosa, já retiraram cerca de 340 toneladas de macrófitas aquáticas, lixo e resíduos sólidos que cobriam o espelho d´água. A ação acontece desde junho deste ano, executada através da construtora Ferreira Guedes. “É uma contrapartida solicitada pela Sema em relação à obra da Prefeitura de Fortaleza, que está construindo dois viadutos e a rotatória, no cruzamento das Avenidas Raul Barbosa com Murilo Borges”, explicou o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno.

rBruno coletiva limpezaA Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), realizaram coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10), pela manhã, na Comunidade Padre Cícero, vizinho ao canteiro de obras dos viadutos da Av. Raul Barbosa (terreno onde funcionava a antiga Autopeças Cordeiro), sobre os resultados parciais da terceira fase da limpeza do Rio Cocó.

Outra frente de limpeza acontece atualmente com a utilização de maquinário, ao longo do canal, nas proximidades da Escola Ambiental Dra. Francisca Canito da Frota. Os trabalhos de limpeza do Rio Cocó e do canal do São João do Tauape devem se estender até o mês de novembro, quando finalizado todo o complexo de obras que acontece naquela região. “Nosso objetivo é, aos poucos, devolver a plena navegabilidade do rio, para mais a longo prazo despoluir este curso d’água tão importante para a cidade”, anunciou Bruno.

10.08.2016

Demétrio Andrade
Jornalista
085.8814.8286
@demetrioandrade
/DemetrioFarias

Expediente imprensa2-01